terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Uma lente mais distante

Olhei pra baixo. E tudo tinha ficado pequeno. A distância diminui o tamanho das coisas.
Da janela do avião podia-se ver a cidade como um grande quebra-cabeças.
Tudo em tamanho mini também parece mais próximo. E, por isso, a distância entre a gente não passava de dois dedos quando vista lá do céu.
E o meu desejo podia ser lido nos seus pensamentos. Às vezes você não sente saber o que eu estou pensando? Pois eu acho que sabe mesmo.
Ás vezes penso que a coisa mais absurda de ser dita já foi, na verdade, ouvida muitas vezes antes da gente ter coragem de pronunciá-la.
A verdade, às vezes, não precisa nem ser dita. Ela é sentida. E, sendo assim, sem palavras, é ainda mais verdadeira. Nada de interpretações.
Pra que você precisa escutar o que já sabe? A certeza tira o mistério, tira a correta leitura das coisas.
Também, por fim, pode tirar o doce prazer da ilusão.
Lá de cima, olhando-se rapidamente, nada parecia fazer sentido.

Nenhum comentário: