domingo, 13 de janeiro de 2008

Sobre leituras e poetas

Eu ando lendo livros do tipo que todo mundo já leu. Os tais clássicos.
Daquele tipo que dá vergonha de mostrar que está lendo porque alguém irá dizer:
- puxa, adorei esse livro, li quando tinha 15 anos de idade.

Apesar de gostar muito de ler, esse prazer não me foi dado cedo. Quando jovem eu só queria mesmo saber de viver. De beber em excesso, de fazer festas demais, de rir e chorar as minhas experiências. Essa coisa bem normal mesmo.

Bem, mas o bom dessas minhas leituras tardias é que vocês irão relembrar algumas coisas comigo. ;)

"Um poeta verdadeiramente grande é o menos poéticos dos homens. Mas os poetas inferirores são realmente fascinantes. Quanto piores forem suas rimas, mais pitorescos eles parecerão. O simples fato de ter publicado um livro de sonetos de segunda classe torna o homem irresistível. Ele vive a poesia que não pode escrever. Os outros escrevem a poesia que não ousam realizar." Oscar Wilde

Um comentário:

Anônimo disse...

Que frase!!!!!!!!!!
Juro que me vi nela!
Engraçado de de ser poeta é que nunca se é completo naquilo se manipula. Viver aquilo que nao se escreve ou nao realizar os sonhos do amago. Doce ilusao do homem ser completo.