terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Só pra não terminar

Foi no último ano que eu passei a ter esse péssimo hábito de querer prolongar o que é bom. Sempre me conformei com o tempo certo das coisas. Mas não mais.
Ando querendo prolongar os dias.

Que o dia bom não termine. Que as horas boas não passem. Que os momentos felizes congelem.

Comecei a ter vontade de acender o pisca-alerta, de apertar a buzina de gritar bem alto: Atenção! Marca na memória aí bem direitinho.

Dizem que as pessoas, como eu, que tentam lembrar de tudo (porque esquecem demais das coisas), na verdade, não valorizam muito elas. Pode ser.
"o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer"? Pode ser sim.

Mas a verdade, é que eu gosto das contradições que suportam as atitudes da gente. Gosto dos pensamentos que a gente acha ser mais não é. Faço terapia há um bom tempo e, mesmo assim, vira e mexe caio nas minhas próprias invenções.

E escrever agora é vontade de que o dia não acabe. Marca aí o dia de hoje. Marca aí o dia de hoje. Marca aí o dia de hoje.

Nenhum comentário: